Deputado Marcell Moraes louva padroeira de Dias d´Ávila

O deputado estadual Marcell Moraes (PV), prestou uma homenagem nesta terça-feira para Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira do município de Dias d´Ávila, comemorados hoje dia (15).

A origem do título “Nossa Senhora da Boa Viagem”, dado à Virgem Maria, remonta aos tempos bíblicos quando, por pelo menos quatro ocasiões, Santa Maria empreendeu viagens, obedecendo à vontade do Pai, no Brasil, a devoção a Nossa Senhora da Boa Viagem foi a primeira a ter um número significativo de devotos. Tal devoção iniciou com os descobridores, que tinham tanta confiança na proteção da “Mãe Santíssima” que, mesmo se ela não os livrasse da morte na solidão do mar, pelo menos ela lhes concederia a paz eterna no céu.

No Brasil, a devoção a Nossa Senhora da Boa Viagem foi a primeira a ter um número significativo de devotos. Tal devoção iniciou com os descobridores, que tinham tanta confiança na proteção da “Mãe Santíssima” que, mesmo se ela não os livrasse da morte na solidão do mar, pelo menos ela lhes concederia a paz eterna no céu.

“É uma honra poder homenagear nesta data tão simbólica e representativa para Dias d´Ávila que é o dia em comemoração a Nossa Senhora da Boa Viagem que a padroeira da cidade, que seja um dia de muita benção para vocês neste momento que é dedicado com muita fé e gratidão”, destaca o verdista.