Conquistas

Uma das suas primeiras conquistas marcou toda a sua trajetória na causa animal e ambiental. Há 7 anos, o deputado resgatou um elefante que estava sofrendo maus-tratos no Circo Portugal em Salvador.

Projeto de autoria do deputado na época de vereador, o serviço itinerante foi sancionado em 2014 pela prefeitura de Salvador e já beneficiou mais de 16 mil animais na capital baiana. Agora, devido ao resultado e a importância do serviço, o atual deputado estadual Marcell Moraes apresentou o projeto nº 20.954/2015 para a expansão do Castramóvel em toda a Bahia.

Projeto apresentado na Câmara Municipal de Salvador pelo deputado Marcell Moraes quando ainda vereador, começou a ser lei após sanção da prefeitura. Ele prevê a multa para quem jogar lixo nas ruas capital baiana.

Um projeto apresentado em 2015 na Assembleia Legislativa da Bahia pelo deputado estadual Marcell Moraes, foi sancionado e obriga a entrada de animais em transportes coletivos de toda a Bahia. O intuito desse projeto é beneficiar os tutores eu não tem condições de arcar com valores de carros particulares se locomoverem com os animais.

O cachorródromo, projeto (21.575/2016) de autoria do de deputado estadual Marcell Moraes (PV), é um espaço destinado especialmente para animais. Em salvador, o projeto já foi implantado no bairro do Itaigara, Imbui. O parlamentar tem o intuito de levar esse espaço para toda a Bahia.

Uma grande conquista adquirida com recurso próprio mudou a vida dos animais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (SAMUVET) é um serviço que hoje está nas ruas da capital baiana e brevemente em toda a Bahia graças ao Deputado Marcell Moraes com o apoio da ONG Geamo e da sua irmã, a vereadora Marcelle Moraes.