Deputado estadual celebra retorno dos atendimentos do Castramóvel em Salvador

O deputado estadual Marcell Moraes celebra o retorno dos atendimentos do Castramóvel – equipamento itinerante de castração e vacinação gratuitos em Salvador. Apresentação dos novos dispositivos que vão beneficiar cães e gatos da capital baiana acontecerá nesta quarta-feira (22), a partir das 10:30h, em solenidade na Praça Municipal.

Idealizador do projeto, quando vereador na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Marcell Moraes afirma a importância do serviço e do compromisso do poder público como autor da promoção bem-estar animal. “A população de cães e gatos cresce diariamente, mas nem todos conseguem ter um lar e acabam indo parar nas ruas vítimas da fome, frio e maus tratos. Dessa forma se reproduzem descontroladamente, defendemos que a castração gratuita é a melhor forma de prevenir inúmeros problemas urbanos de saúde para animais e seres humanos”, justifica o deputado.

Com a requalificação realizada pela Prefeitura, o dispositivo terá capacidade de realizar 600 procedimentos por mês.  Implantado em março de 2013, a unidade adaptada percorreu 30 bairros de Salvador, realizando mais de 30 mil castrações.