Deputado Marcell Moraes parabeniza o município Presidente Jânio Quadros

O deputado estadual Marcell Moraes (PV), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, uma Moção de Congratulações, parabenizando o município Presidente Jânio Quadros pelo aniversário de emancipação política, comemorados no dia 28 de dezembro.

O povoamento do território iniciou-se por volta de 1876 com o desenvolvimento da agropecuária. Nesse mesmo ano, edificou-se a capela de São João Batista, iniciando a formação do povoado São João do Alípio, o arraial desenvolveu em função da agropecuária e do comércio. Em 1944, alterou-se o topônimo para Joanina.

Em 1961, criou-se o município com o nome de Presidente Jânio Quadros, em homenagem ao presidente da República. O distrito foi criado em 1893, e o município, em 28 de dezembro de 1920, pela lei estadual nº 1.604, desmembrado de Condeúba. Na ocasião, era composto dos distritos de Presidente Jânio Quadros e Maetinga, como permanece atualmente. No mês de junho ocorre o já tradicional festejo junino, e a cavalgada, com média de 5000 cavaleiros de toda a região.

“É com muito orgulho e satisfação que parabenizo essa terra querida e encantadora. Que Presidente Jânio Quadros só venha se desenvolver cada dia mais em nome de todo seu povo amado e acolhedor. Parabéns e muito sucesso, cidade”, felicita o parlamentar.