Em protesto pelo fechamento do Zoológico, vereadora dispara: “está cada vez pior”

Acompanhada de um um grupo de militantes, a vereadora e protetora de animais, Marcelle Moraes, fez um protesto na manhã desta quarta-feira (20/03), em frente ao Jardim Zoológico de Salvador. Na semana passada, uma hipopótamo morreu no local. Para a edil, houve descaso do Governo do Estado, que não teria fornecido os medicamentos necessários para combater a doença que o animal estava.

Em conversa com o Informe Baiano, Marcelle afirmou que “é um momento de luto” e é preciso “dar dignidade a vida dos animais”.

“Estou aqui com manifestantes, ativistas e protetores que não acreditam nesse modelo de zoológico, que é cruel e assassino. Está cada vez pior. É difícil até de falar porque eu me emociono. Não tem estrutura nenhuma. Aqui deveria ser um local de preservação animal. Aqui a gente só ver maus tratos e tortura. Um local tão lindo com uma fauna e uma flora com extrema riqueza e não é valorizado. Vidas estão definhando. Os animais estão sendo condenados à prisão perpétua sem ter cometido crime algum”, disparou a vereadora, que complementou.

“Os bichos estão sendo tratados como objetos de exposição e o pior, debaixo de sol quente e presos em jaulas pequenas. Por isso, a taxa de estresse sob aqueles animais é enorme, além da depressão. É inaceitável a condição de maus tratos que acontecem naquele lugar”, criticou Marcelle enquanto segurava uma faixa com a frase: “ZOO=PRISÃO”.

FONTE: InformeBaiano