Marcell Moraes cobra ao governador implantação do projeto Cavalo de Lata: “escravidão animal”

Por meio das , o deputado estadual Marcell Moares (PSDB), voltou a cobrar do  Rui Costa a implantação do Projeto “Cavalo de Lata”, que visa proibir o uso de carroças com exploração animal e substituir por uma estrutura metálica

“Pensando em uma solução para acabar com a exploração dos animais e qualificar o trabalho dos catadores que dependem das carroças para sobreviver, criei o projeto n° 21.063/2015, que indica ao  Rui Costa a implantação do Programa “Cavalo de Lata” em todo o Estado. A ideia é substituir as carroças movidas a tração animal por um veículo semelhante a uma bicicleta totalmente elétrica, preparada para suportar grandes cargas, impedindo assim, os maus tratos a esses animais!”, escreveu.

Ao , o parlamentar já fez diversas críticas ao uso de carroça e lembra que prática traz “sofrimento e escravidão animal”.
“Estes animais são submetidos a grandes cargas, muitas vezes passam o dia todo com elas, além de estarem sob pressão a todo momento. Esta é uma realidade de extrema crueldade”, ratificou Marcell.

“Vários Estados já proibiram este ato, não podemos aceitar tamanha falta de compaixão contra esses inocentes, animais não são objetos. Eles sentem dor, frio, fome, medo, igual a nós seres humanos. Não irei desistir de lutar pelo fim dessa escravidão!”, finaliza o deputado .