Marcell Moraes cobra mais investimento em investigação para extinguir rinhas de animais em toda Bahia

Após a notícia do resgate de cães da raça pitbull que eram preparados para brigar em rinhas, em Itu – interior de São Paulo -, o deputado estadual Marcell Moraes cobrou dos órgãos de segurança pública da Bahia mais investimentos em investigação para extinguir a prática no território baiano.

De acordo com o parlamentar, os maus-tratos de cachorros e galos, animais mais utilizados para esse tipo de crime, deve ser extirpada na Bahia através de medidas coercitivas mais efetivas, assim como a ação deflagrada em São Paulo.

“Sabemos que alguns criminosos ainda persistem em maltratar animais com intuito de colocá-los em brigas de rinhas. Somente um intenso trabalho de investigação e punição por parte das autoridades vai conseguir inibir essa prática medieval que acontece em pleno século XXI”, afirmou Moraes.

Para auxiliar o poder público com denúncias que ajudem a identificar a localização de espaços usados como rinhas em toda Bahia, qualquer cidadão pode acionar a polícia através do 190. A denúncia é sigilosa e não exige a identificação do denunciante.