Pré-candidato à prefeitura de Vitória da Conquista, Marcell Moraes inicia elaboração de plano de governo

 estadual, Marcell Moraes (PSDB), iniciou a elaboração do plano de governo para gestão da Prefeitura de , maior cidade do sudoeste baiano. Na manhã desta segunda-feira (08), pré-candidato ao executivo da “Suíça Baiana” se reuniu com o também pré-candidato a vereador conquistense, Chico Estrela (PRTB), para definir estratégias sobre a melhoria da gestão da educação e segurança pública, bem como a implantação de políticas públicas ligadas ao meio ambiente, causa animal, dentre outros temas importantes para o município.

De acordo com Marcell, seu mandado será marcado pela participação popular. O ambientalista pretende implantar um modelo inovador onde integrantes da sociedade civil auxiliarão o poder público, inclusive na escolha do secretariado. “O secretário de educação do município deve ser escolhido pelos . Queremos aproximar a população da administração para afim de criarmos quadros técnicos compromissados com o desenvolvimento de cada área prioritária da cidade. Pretendemos dar fim ao retrocesso que  vive hoje com a trágica administração de Herzen Gusmão”, explicou o pré-candidato.

Marcell Moraes e Chico Estrela reuniram-se com o secretário municipal da  de Salvador, Leo Prates, para discutir medidas exitosas implantadas que tornou a capital baiana a que mais avançou na atenção básica no Brasil nos últimos anos. “A saúde é um setor que deve ser prioritário em qualquer governo que tem compromisso com sua população. Salvador se tornou nos últimos anos um modelo nacional na melhoria de qualidade assistencial oferecida pelo SUS e, sem dúvidas, vamos implementar parte dessas iniciativas que deram certo para garantir que o conquistense desfrute da melhor saúde pública da Bahia”, declarou Chico Estrela.