Revoada de Tucanos pousa em Conquista e oficializa apoio da executiva estadual à candidatura de Marcell Moraes

Nome do Partido é Marcell Moraes

Parece que apenas o professor Claudionor Dutra, dirigente do PSDB conquistense, não entendeu que não tem suficiente força e, menos ainda, proporcional legitimidade, para impedir que um deputado com residência eleitoral na cidade e que teve 10 mil votos conquistenses nas urnas há dois anos seja candidato pelo partido que é filiado.

O último fim de semana foi marcado pelo fato político gerado pelo poderoso esquadrão tucano, capitaneado pelo próprio presidente da executiva estadual, o deputado federal Adolfo Viana, que mobilizou outros dois deputados, os estaduais Tiago Correia e Paulo Câmara, em notória advertência – inda que subliminar – à ‘infidelidade partidária’ praticada por Ticolô que, solitário, tenta segurar no peito uma candidatura própria da sigla ao governo municipal em birra contra o deputado pré-candidato, Marcell Moraes.

Certo é que os homens do partido deixaram claro que está justificada uma candidatura por Marcell Moraes e que a apoiam por uma série de fatores. “Essa sinalização é dada de maneira objetiva pelos deputados que aqui estão”, esclareceu Adolfo Viana, que não quis mandar recado de Brasília e posicionou seu ato: “Viemos prestar o nosso apoio à pré-candidatura do deputado Marcell Moraes”, concluindo que aqui vieram porquê a “decisão deveria ser tomada aqui” e ponto.

Paulo Câmera destacou a “simbologia do ato”, ou seja, o significado da comitiva na capital do Centro-Sul Baiano. “Três deputados que se deslocam da capital pra prestar solidariedade ao colega deputado Marcell Moraes, que sempre venceu muitos desafios e obstáculos, e não tem medo, olha pra frente e segue seu destino”, reafirmando o proposito tucano: “estamos aqui hoje pra hipotecar apoio ao deputado Marcell Moraes na sua pré-candidatura a prefeito”.

Já Tiago Correia, relembrou a “votação expressiva de Marcell em Vitória da Conquista e alertou os membros do PSDB a caminharem na mesma direção”, conclamando Marcell Moraes como “nosso pré-candidato a prefeito”.

Não adianta Herzen Gusmão espernear, o nosso presidente estadual Adolfo Viana, nos apoia. Sou vice-presidente do PSDB baiano e, assim como outros, também tenho o direito de colocar o meu nome para avaliação. Estamos conversando com importantes lideranças que amam a cidade e juntos faremos uma frente vitoriosa”, destacou o chancelado pré-candidato Marcell Moraes, em recente declaração, firmando sua posição definitiva no cenário político conquistense.